Entenda o DPVAT

O DPVAT é um seguro obrigatório para todos os proprietários de veículos. Sua finalidade está na concessão de indenização por acidentes de trânsito. O valor não é muito alto, mas se não for pago fica impossível retirar a licença do carro, deixando-o irregular para transitar pela cidade.

 

O dinheiro arrecadado no DPVAT é usado para cobrir despesa médicas e hospitalares de acidentados. Além disso, em caso de morte, invalidez permanente parcial ou total, há como recorrer judicialmente por indenização. A saber, a causa é sempre ganha e não há necessidade de ajuda de terceiros.

Quem pode pedir indenização por acidentes de trânsito?

Todos os envolvidos em acidentes de trânsitos podem pedir indenização. Para tanto, basta entrar com o pedido na justiça, não necessitando mais do que alguns documentos básicos para isso. Além disso, não importa quem foi o culpado do acidente, pois o seguro DPVAT contempla todos os acidentados.

Caso haja despesas adicionais com relação à saúde do acidentado, tudo será restituído. O procedimento é simples e é aconselhável não envolver terceiros para isso, por conta de risco de golpe. Em caso de morte do acidentado, a indenização irá para o beneficiário indicado ou dependente do acidentado. Ressaltamos que o benefício é garantido e sempre é resgatado.

No entanto, para pedir a indenização não há necessidade de ser motorista ou passageiro de veículo envolvido em acidentes. A cobertura do seguro incluí pedestres e ciclistas, ou seja, qualquer pessoa envolvido no acidente de trânsito.

Como pedir indenização do DPVAT

Deve-se entrar com o pedido em algum dos pontos oficiais para isso, incluindo as agências dos correios. Há a possibilidade de entrar em contato por telefone ou pelo site do DPVAT. Leve todos os documentos que forem requisitados pelo seguro. Será gerado um número para você acompanhar todo o processo do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *