Você pode ter sido atraído para o negócio de restaurante por um amor pela comida, ou talvez tenha sido a alegria de encantar os clientes com suas criações culinárias.
Mas como dono de um negócio, você saberá que há mais em um restaurante próspero do que apenas uma ótima comida e serviço com um sorriso. Além disso, investir em um ifood para restaurante é uma ótima pedida.
Para administrar um negócio de sucesso, você precisa de um fluxo constante e crescente de clientes que não apenas saibam que seu restaurante existe, mas que entrem regularmente pela porta e peçam sua comida.
Para isso, você precisa de mais do que um gosto pela comida e uma maneira de vencer com as pessoas – você precisa de marketing.
Há muitas maneiras de comercializar seu negócio de restaurante. Alguns dos métodos mais tradicionais da “velha escola” ainda podem ser eficazes. Mas no mundo digital de hoje, o lugar mais poderoso e eficaz para concentrar seus esforços e orçamentos de marketing de restaurante é, sem dúvida, online.
O marketing digital é uma opção cada vez mais popular para as empresas modernas – com boas razões. Não só pode ser altamente eficaz quando bem feito – alcançando clientes que estão prontos, dispostos e capazes de gastar, reservar e comprar – mas também é muito mais acessível do que muitos métodos tradicionais, como publicidade impressa ou televisiva, publicidade e relações públicas.
Portanto, se você está procurando crescer ou melhorar seu negócio de restaurante, aqui estão algumas das melhores estratégias de marketing digital que os restauradores experientes estão usando para conduzir coberturas.
Marketing de Mídia Social para Restaurantes
Seja o Instagram, Twitter, Facebook ou uma das muitas redes alternativas, parece que o mundo inteiro está nas mídias sociais de alguma forma ou de alguma forma. Mas será apenas uma maneira divertida de se comunicar e compartilhar fotos de animais bonitos, ou pode ser eficaz na comercialização de seu negócio de restaurante?
Uma estratégia de mídia social consistente e envolvente pode fazer maravilhas para se conectar com seu público ideal, assim como aumentar a consciência do que quer que seja único em seu restaurante. Com os baixos custos e poucas barreiras à entrada, a mídia social costumava proporcionar condições de igualdade para pequenas empresas e grandes marcas.
No entanto, as coisas mudaram nos últimos anos, pois a mídia social se tornou uma parte tão maciça da vida das pessoas. Agora pode exigir grandes orçamentos, equipes de especialistas e atenção em tempo integral para competir com as principais marcas que estão bombeando milhares para alcançar seus clientes.
Uma estratégia que se tornou popular ultimamente é fazer parcerias com um influenciador de alto perfil, ou seja, alguém que já tenha construído uma rede social grande, leal e engajada, seguindo uma rede social específica. Mas, mais uma vez, isso agora se tornou uma rota de marketing sob demanda e, como tal, muitas vezes pode exigir o orçamento para igualar.
Embora o marketing de mídia social possa funcionar brilhantemente quando bem feito, uma das desvantagens é que é muito difícil rastrear os resultados e seu retorno sobre o investimento. Os gostos podem ser encorajadores e fazer você se sentir bem, mas nem sempre se traduzem em reservas e recebimentos extras.